Kamis, 12 April 2012

Key dinheiro Rezeki, ESCURO FELTRO vida sem dinheiro


Key dinheiro Rezeki, ESCURO FELTRO vida sem dinheiro
Por Ustadz Dr. Muhammad Arifin Badri MA


INTRODUÇÃO Louvado seja Deus só Ta'ala. Orações e saudações sempre pode ser delegada a alaihi o Profeta Muhammad sallallaahu 'família sallam wa e amigos. Amém
Assim, o? Rico, que recusou. Comer bem, cozinhar, sem muito esforço.Habitam a mansão como um castelo sem ter que esperar muitos anos.Carros de luxo alinhados em frente da casa. Contato com os olhos frescos sempre espantado com o seu coração. E muito garotas bonitas sempre sonhar com oportunidade de ser seu companheiro de vida.
É bom, é esse tipo de vida. Eu acho que você também adoraria ter a chance de fazer isso acontecer. Não é meu irmão?
Dinheiro FELTRO VIDA SEM THE DARK Em um lindo sonho se tornar realidade se você tem uma abundância de dinheiro e ouro que se acumulam como uma montanha. Portanto, mesmo se você não tiver ido longe demais em um sonho, mas é preciso perceber que o dinheiro é a chave para a realização de muitos dos acima. Inimigos se tornam amigos, é difícil de ser fácil e rapidamente tirar uma triste alegre. Tudo isso graças a um dinheiro comprovada fazendo coisas para parecer lisa.
Naturalmente, quando muitas pessoas hoje está correndo atrás de dinheiro. Dormir por causa de dinheiro, levante-se por causa de dinheiro (cash), relacionado porque o dinheiro e até mesmo hostil por causa de dinheiro.
Dinheiro realmente dominou a raça humana. Na medida em que todos os negócios e prazer foi sem graça sem o dinheiro na mão. Porque o dinheiro é tanta influência sobre a vida humana a tal ponto que há o pressuposto de que existe um só Deus favorece o vil metal (dinheiro).
Você não acredita? Tente lembrar-se, quantas vezes você pronunciar as palavras: "Se eu tivesse uma fortuna, então eu faria isso e aquilo". E era capaz de adivinhar, você quer dizer de "sustento" é o dinheiro. Não é meu irmão?
Vários inestimável delicioso para qualquer problema de saúde, descendência, e bom senso outro para o seu gosto sem graça quando o saco é esvaziado. Eu estava tão brando, até você se sentir como um homem dos mais pobres do mundo e tersusah.
Você se esquece de se verdadeira neste mundo muitas pessoas que aspiram a ser como você. Eles acham que você é o homem mais feliz do mundo. Porque é para o negócio favorece sempre comparar-se com outras pessoas abaixo de você e não vice-versa. Desta forma, você pode perceber quantas bênçãos de Deus que está em você.
وآتاكم من كل ما سألتموه وإن تعدوا نعمت الله لا تحصوها إن الإنسان لظلوم كفار
"E Ele lhe deu (suas necessidades) de tudo o que pedis por ele. E se vos contar os favores de Deus, você não pode contá-los. Eis que o homem, tão injusto e tão negar (bênçãos de Allah) "[Ibrahim: 34]
Miséria causada pelo próprio Irmão você sabe que a mentalidade insular e uma perspectiva estreita sobre o significado deste tipo de favores é a sua fonte de dor por isso.Nyeyak não dormir, má alimentação, o corpo sente dor e assuntos parecia diminuir. Embora não seja verdade de todo o sofrimento deve acontecer a sua vida. Se você está ciente da natureza do favor de Deus.Tudo isso aconteceu porque você se sente muito prazer.
Quando você se depara com um prato de arroz, soja, legumes e um copo de água, você pode sentir-se triste. Se suspeitar que você tem um favor se você pode comer uma grande refeição de carne, com uma variedade de maneiras de cozinhar, e vem com uma variedade de outro menu.Como resultado, você não pode sentir-se pratos deliciosos como tempeh e legumes.
Dor que você sente mais completa, porque de quantas bênçãos de Deus que você acha que é um desastre, você acha-se digno de receber mais alimentos do que você recebe neste momento.
Como resultado dessa mentalidade você está constantemente arrastado pela ambição tempestade, e sofrendo por causa de constantemente se esforçando para realizar seus sonhos além de suas próprias capacidades.
"Se você já teve duas posses do vale, você é, sem dúvida, ansioso para começar um terceiro. E ninguém é capaz de parar a ambição de coleta de ativos que não sejam terrenos (morte). Deus aceita o arrependimento e os que voltam para Ele [Acordado alaih]
Ambição para o mundo draga esta torna-lo mais miserável e vida é estéril. A felicidade que uma vez que também são armazenadas sob a propriedade mais longe de seu alcance.
"Quem nos assuntos da outra vida é o centro das atenções, Deus colocou a sua riqueza para si mesmo, o negócio tornou-se unidos, e o sustento do mundo será um campo. Enquanto o centro das atenções é o mundo dos negócios, Deus colocou a sua pobreza em suas pálpebras, o seu negócio e rezkinya espalhados em um estreito "[HR Tirmidzy e outros]
Você negligenciar que o que Deus lhe deu é o melhor para você.
ولو بسط الله الرزق لعباده لبغوا في الأرض ولكن ينزل بقدر ما يشاء إنه بعباده خبير بصير
"E se Deus aumenta a provisão para seus escravos que teriam de ultrapassar os limites da terra, mas Deus revelou a Sua provisão, de acordo com o tamanho que ele quer .. Certamente ele sabe (estado) de Seus servos, Vidente ". [As-Shura: 27]
Mentalidade de que é tão mesquinha e coração yag tão estreita, uma fonte da ira de Deus cair e repreendê-lo.
وإذ تأذن ربكم لئن شكرتم لأزيدنكم ولئن كفرتم إن عذابي لشديد
"E (lembra-se bem), quando o Senhor proclamou:" Se não vos agradecer, eu acrescentaria (favores) a vós, e se vos negar (meu favor), então a desgraça da minha muito dolorosa ". [Ibrahim: 7]
Olho para o meu irmão! Deus prometeu para somar e multiplicar Suas bênçãos se você reconhecer as bênçãos e seja grato. Mas por outro lado, se você negar os favores de Deus, ou até mesmo desprezada, Deus proveu para você um doloroso castigo.
Eis que ameaça verdadeira de Deus não se limita neste parágrafo irá acontecer no mundo ou no outro. É um sinal de que ambos são a mesma probabilidade de acontecer com você. Castigo de Deus poderia ter acontecido com você no mundo e também no futuro. No mundo, favorece a atração e substituído com a dor, e no futuro é certamente um doloroso castigo do inferno aguarda.
تعس عبد الدينار وعبد الدرهم وعبد الخميصة إن أعطي رضي وإن لم يعط سخط تعس وانتكس وإذا شيك فلا انتقش
"Esperamos que a miséria sempre acertam o culto do dinar, dirham e camisa de seda (culto tesouro, caneta). Quando ele foi dado que ele estava feliz, e se não for dada, torna-se odiado. Que ela possa ser miserável e mais miserável (como cair de escadas). E quando ele era um espinho não pode dispostos a ajudá-lo a tirar o espinho dele "[Bukhari]
ABENÇOADA ser a mais Meu irmão! Viver felizes neste mundo e paraíso na outra vida é, certamente, o seu objetivo. E, claro, toda a aspiração de se tornar uma realidade precisa se esforçar. E saiba que existem três principais chaves para alcançar a felicidade na vida do mundo.
Sempre se renderam e estão satisfeitos com a divisão de tudo de Deus.
عجبا لأمر المؤمن إن أمره كله خير وليس ذاك لأحد إلا للمؤمن إن أصابته سراء شكر فكان خيرا له وإن أصابته ضراء صبر فكان خيرا له
"É incrível como os assuntos de um crente, de fato seus assuntos bem, e não é propriedade, mas por aqueles que acreditam. Quando ele substituiu prazer, ele estava grato, então é divertido ser bom para ele. E quando ele a angústia, ele foi paciente, então o sofrimento é bom para ele "[Relatado por Muslim]
Você percebe o quanto você receberá as bênçãos de Deus.
"Quem está na parte da manhã para se sentir seguro em sua casa, corpo saudável, e ter comida suficiente para o dia, então, como se o mundo e tudo o que lhe pertencia" [At-Tirmidzy HR]
A propriedade não é uma medida da misericórdia de Deus para você.
Meu irmão! Você tem a percepção errada sobre a vida do mundo, juntamente com o mundo real isso não significa nada diante de Deus.Portanto, não é felicidade hipotecou sua vida no mundo e no próximo com a riqueza do mundo é intocável.
"De fato, Deus Todo-Poderoso vem entregando sua moralidade como também Deus deu o seu sustento. E Deus dá riqueza a quem ele amava e também para aqueles que ele odeia. Enquanto Deus não dar fé a não ser para aqueles que ama. Portanto, se uma pessoa ama a Deus, Deus deve ter fé concedido a ele "[HR. Al-Bukhari, em Al-Adab Al simplex e At-Thabrani]
Meu irmão! Ao aplicar estas três coisas em sua vida, com a permissão de Deus, você é uma pessoa que está sempre feliz no mundo e também no futuro.
ENCERRAMENTO Esperemos que esta breve exposição pode livrá-lo dos grilhões do dinheiro que foi suprimido nesta época da vida humana. E com todos os três que você pode voltar para a graça e misericórdia de Deus Altíssimo, no mundo para o além. Espero que essa exposição breve benéfica para você, e você pode limpar avaliação dos tesouros do mundo em geral e em dinheiro particular. Natureza Allah "bishshawab.
[Copiado de Entrepreneur Magazine muçulmano, Volume 21 Issue 2/Oktober 2011. Editorial: East Timor Gang D-9 Km 6.5 Jalan Kaliurang Yogyakarta, Tel escritório 0274 8378008, 0815 Editorial 0448 6585.Editora da Fundação para o Desenvolvimento Empreendedor muçulmano Jakarta]



Venda de Livros e Compra (1)


Por Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi


A definição de Compra e Venda Al-Buyu "é o plural de bai'u e dijamak por causa de vários tipos.
Enquanto bai'u que transferir a propriedade para outra pessoa, a um preço. Como tal bai'i syira é recebido. E cada um deles é usado para nomear os outros.
Pensyari'atan Compra e Venda Allah Ta'ala diz:
وأحل الله البيع وحرم الربا
"E Deus tem comércio e usura proibida." [Al-Baqarah: 275]
Também disse:
يا أيها الذين آمنوا لا تأكلوا أموالكم بينكم بالباطل إلا أن تكون تجارة عن تراض منكم
"Ó fiéis, não coma propriedade de cada outro vizinho com um falso caminho, exceto por meio de trocas aplicável às consensual entre vós." [An-Nisa ': 29)]
Hakim bin Hizam de Allah 'anhu que o sallallaahu Profeta' alaihi saw, ele disse:
البيعان بالخيار ما لم يتفرقا.
"Al-Bayyi'an (vendedores e compradores) têm o direito khiyar (optar por continuar a vender ou cancelá-lo), enquanto eles não se separaram". [1]
Os muçulmanos têm berijma 'vai bolehnya compra e venda, e sabedoria também exige a compra e venda, porque a necessidade básica dos seres humanos dependem em grande parte por aquilo que é possuído por outra pessoa (mas) às vezes a pessoa não lhe dá, de modo que não há na compra e venda pensyari'atan Wasilah ( intermediários) para chegar a um destino sem ser pesado. [2]
Solicita Trabalho De Miqdam anhu que o Profeta de Allah alaihi sallallaahu 'saw, ele disse:
ما أكل أحد طعاما قط خيرا من أن يأكل من عمل يده وإن نبي الله داود q كان يأكل من عمل يده.
"Não é alguém comer um pouco melhor do que consumir o seu trabalho se, pois certamente Nabiyullaah, Dawud refeição Aliahissallam primeiro dos resultados de sua própria". [3]
E a partir de Abu Hurayrah que ele disse, "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:
لأن يحتطب أحدكم حزمة على ظهره خير له من أن يسأل أحدا فيعطيه أو يمنعه.
"Realmente, um de vós recolher que ele era um feixe de lenha em seu quadril para trás (para venda) é melhor para ele do que implorando para os outros, seja dado ou negado". [4]
Riqueza para a prudente De Muadh bin 'Abdillah bin Khubaib, de seu pai, de seu tio anhum Allah, ele disse: "O sallallaahu Messenger' alaihi saw disse:
لا بأس بالغنى لمن اتقى والصحة لمن اتقى خير من الغنى وطيب النفس من النعيم.
"Não importa a riqueza dos justos. E para aqueles que temem uma melhor saúde do que a riqueza, ea vida é boa, incluindo boa '". [5]
Livelihood sugestões simples Em Busca Abdillah Jabir bin 'Anhuma Allah, ele disse, "O Mensageiro sallallaahu alaihi saw disse:
أيها الناس اتقوا الله وأجملوا في الطلب, فإن نفسا لن تموت حتى تستوفي رزقها, وإن أبطأ عنها فاتقوا الله وأجملوا في الطلب خذوا ما حل ودعوا ما حرم.
Pessoas "Ó, Temei a Deus e fazer o bem na mendicância, pois certamente uma alma não vai morrer tão cheio rizkinya retardar vindo embora, assim que teme a Deus e fazer o bem na mendicância. Dê uma legal e deixar o haram ". [6]
Ameaça Solicita Fazer Honest E Mentir Hakim bin Hizam de Allah 'anhu que o sallallaahu Profeta' alaihi saw, ele disse:
البيعان بالخيار ما لم يتفرقا, أو قال: حتى يتفرقا, فإن صدقا وبينا بورك لهما في بيعهما, وإن كتما وكذبا محقت بركة بيعهما.
"O vendedor eo comprador tem o direito de ambos não foram separados khiyar (ou ele disse: 'Até que disse adeus"), se agir de forma honesta e explicar (o estado de suas mercadorias), ela será abençoado na venda e comprei-o, (mas) se o cover-up e mentira, então a venda será eliminado compra bênção ". [7]
De Amir Uqbah bin ', disse ele, "Eu ouvi o alaihi sallallaahu Profeta' saw disse:
المسلم أخو المسلم لا يحل لمسلم باع من أخيه بيعا فيه عيب إلا بينه له.
"Um muçulmano é um irmão para outros muçulmanos. Não é permitido a um muçulmano para vender a mercadoria a seu irmão que não é uma desgraça para ele se ele explicou que" [8]
Solicita Facilitando e misericordioso em Compra e Venda Anhum Jabir bin 'Abdillah Rdhiyallahu' que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:
رحم الله رجلا سمحا إذا باع وإذا اشترى وإذا اقتضى.
"Que Deus tenha piedade de alguém que é generoso quando vender, quando comprar e quando exigido" [9]
Dando primazia à dificuldade Tempo Pessoas pagamento da dívida De Abu Hurayrah de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:
كان تاجر يداين الناس, فإذا رأى معسرا قال لفتيانه: تجاوزوا عنه لعل الله أن يتجاوز عنا, فتجاوز الله عنه.
"Havia um comerciante que freqüentemente dava empréstimos para as pessoas, quando ele vê as pessoas que têm dificuldade em pagar as suas dívidas (mu'-senhor) e ele disse aos seus servos: 'Perdoa ele, que Allah o perdoe (os erros) de nós." Então, Allah perdoará (perdoar) os seus erros ". [10]
Proibição de Deceptive De Abu Hurayrah, ele disse:
مر رسول الله صلى الله عليه وسلم برجل يبيع طعاما, فأدخل يده فيه فإذا هو مغشوش فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم: ليس منا من غش.
"O sallallaahu Profeta 'alaihi saw passou alguém vendendo comida, então ele colocou a mão dentro dele, acontece que ele estava traindo, então o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse: 'As pessoas que traem (trapaça) não é do nosso grupo". [11 ]
Solicita Berpagi da manhã Em busca Rizki De al-Ghamidi Shakhr Allah 'anhu, ele disse: "O sallallaahu Messenger' alaihi saw disse:
اللهم بارك لأمتي في بكورها.
"Ó Deus, abençoa meu povo no período da manhã. '" [12]
Governando Quando Mercados Ir De Salim Umar ibn 'Abdillah bin', de seu pai, do avô anhum Allah, ele disse, "Mensageiro de Allah alaihi sallallaahu 'wa SALALM disse:" Quem lê quando entrou no mercado:
لا إله إلا الله وحده لا شريك له, له الملك وله الحمد يحيي ويميت, وهو حي لا يموت بيده الخير كله, وهو على كل شيء قدير.
"Não há nenhum deus tem o direito de ser adorado exceto Allah sozinho corretamente, nenhum parceiro para ele, seu próprio reino e todo o louvor pertence a Ele, Ele é ligar e desligar, ele Mahahidup e não morrer, toda a bondade está em Suas mãos , e Ele tem poder sobre todas as coisas. "
Deus vai escrever um milhão bom para ele e remover um milhão de erros e ele vai construir uma casa para ele nos Céus ". [13]
Deus fez de Compra e Venda Origem legal é permitido vender qualquer coisa e, de alguma forma durante a compra e venda é feita por consenso mútuo entre vendedor e comprador, enquanto não é proibido pela Sharia.
[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M] _______
Venda de Livros e Compra (2) Quinta-feira 3 de maio, 2007 08:49:27
VENDER COMPRAR O LIVRO
Por Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi

Vários tipos Vender Comprar Syari'at Proibido A. Bai'ul Gharar Isso é tudo o que ele contém elementos de compra e venda jahalah (obscuridade) ou um elemento de sorte ou azar pit.
De Abu Hurayrah que ele disse:
نهى رسول اللهصلى الله عليه وسلم عن بيع الحصاة وعن بيع الغرر.
"O alaihi sallallaahu Profeta 'saw proibiu bai'ul bai'ul hashaat e gharar (venda de itens que nenhum elemento da fraude)" [14]
Al-Imam an-Nawawi disse em Sharh muçulmano rahimahullah (X / 156), "A proibição de gharar bai'ul é um grande princípio dos princípios da compra e venda de livros, pois que o Imam Muslim mendahulukannya ir nela, porque os problemas são tão muitos não estão limitados a, como bai'ul aabiq (vender os escravos que fugiram de seu mestre), ma'dum bai'ul (vendendo algo que não existe), majhul bai'ul (vendendo algo que não é óbvio), venda de bens que não podem ser dadas para o comprador, os direitos de propriedade para vender algo que o vendedor não é perfeito, vender peixe na água muito, a venda de leite que ainda estava em seu bolso, que ainda está vendendo o feto no ventre de sua mãe, para vender um pedaço de comida sem uma dose claro, vendeu uma peça de roupa da coleção de um monte de roupas ( sem ter que especificar isso), vender uma cabra de uma coleção de muitas cabras (sem defini-lo), e assim por diante, todas estas leis é uma falsidade para vendê-lo, porque inclui gharar sem intenção. "
Ele disse: "Se não houver intenção de fazer chamadas gharar e pode não cobri-lo a menos que o masyaqqah (como heavy / hard) ghararnya e forma trivial, então ele deve vender. É por isso que os muçulmanos (estudiosos) concorda em ser bolehnya vender robe de algodão cheia o tempo enquanto não preenchê-lo e ver se o material de enchimento vendido separadamente, então não deveria ser. "
Além disso, ele disse: "Saibam que bai'ul mulamasah, bai'ul munabadzah, bai'ul hablil habalah, bai'ul hashaat, 'asbul Fahl e venda e compra de vários similares que são especiais para seus textos, tudo isso faz a proibição de gharar bai'ul, mas mencionou de forma isolada e são proibidos porque ele é uma espécie de jahiliyyah comercial famoso.Wallaahu sabe melhor. "(Em breve).
Bai'ul Mulamasah e Munabadzah De Abu Hurayrah, ele disse:
نهي عن بيعتين الملامسة والمنابذة, أما الملامسة, فأن يلمس كل واحد منهما ثوب صاحبه بغير تأمل, والمنابذة أن ينبذ كل واحد منهما ثوبه إلى الآخر ولم ينظر واحد منهما إلى ثوب صاحبه.
"Duas formas de compra e venda é proibida; mulamasah e munabadzah.A isto é mulamasah (by the way) qualquer um dos vendedores e compradores de roupas que tocam seu amigo sem aviso prévio / cheque (há uma falha a ele ou não). Enquanto munabadzah ou seja, (a propósito) qualquer do vendedor e do comprador lança suas roupas para o outro e um dos dois não ver as roupas de seu irmão "[15]
De anhu Abu Said al-Khudri Allah ", ele disse:
نهى رسول الله صلى الله عليه وسلم عن لبستين وعن بيعتين, نهى عن الملامسة والمنابذة في البيع, والملامسة لمس الرجل ثوب الآخر بيده بالليل أو بالنهار ولا يقلبه إلا بذلك, والمنابذة أن ينبذ الرجل إلى الرجل بثوبه وينبذ الآخر ثوبه ويكون ذلك بيعهما عن غير نظر ولا تراض.
"O alaihi sallallaahu Profeta 'saw nos proibiu de vender as duas formas e dois tipos diferentes de roupas, ele foi proibido de mulamasah e munabadzah na compra e venda. E mulamasah é uma pessoa toca outra pessoa da roupa à mão no dia ou da noite e ele virou-lo, exceto por tocá-lo. Enquanto munabadzah alguém está jogando suas roupas a outra pessoa, e alguém está jogando suas roupas para ele, e é assim que eles tanto comprar e vender sem olhar e sem uns aos outros como eles gostaram "[16]
Bai'ul Habalil Habalah De Anhuma 'Umar Ibn, ele disse:
كان أهل الجاهلية يتبايعون لحوم الجزور إلى حبل الحبلة قال وحبل الحبلة أن تنتج الناقة ما في بطنها ثم تحمل التي نتجت فنهاهم النبي صلى الله عليه وسلم عن ذلك.
"É o Ahl-ul-jahiliyyah uns aos outros para vender carne de camelo habalul habalah. E habalul habalah é que um camelo está grávida e dar à luz e, em seguida, seu filho, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw proibiu ". [17]
Bai'ul Hashaat De Abu Hurayrah, ele disse:
نهى رسول الله صلى الله عليه وسلم عن بيع الحصاة وعن بيع الغرر
"O alaihi sallallaahu Profeta 'saw proibiu gharar bai'ul hashaat e bai'ul". [18]
Al-Imam an-Nawawi disse em Sharh Shahiih rahimahullah muçulmano (X/156), "O hashaat bai'ul, então há três interpretações para ele:
Primeiro: (É), dizendo: "Eu vendo-lhe essas roupas são expostas ao que eu estou jogando pedras", ou "Eu estou vendendo esta terra para você aqui na medida em que eu estava jogando pedras."
Segundo: (É), dizendo, "eu vender para você, na condição que você tem khiyar até que eu joguei com cascalho."
Terceiro: (É) ambos (vendedor e comprador) faz o tipo de jogar a pedrinha-se como uma compra e venda, que ele diz, (Concluído) "Se eu atirar uma pedra essas roupas que comprou a um preço tão por você.".
"Asbul Fahl [19] De Ibn 'Umar Anhuma, ele disse:
نهى النبي صلى الله عليه وسلم عن عسب الفحل.
"O Profeta sallallaahu 'alaihi saw proibiu' asbul Fahl." [20]
2. Laisa Maa Bai'u 'Indahu (Venda e Compra Mercadorias Not In O vendedor) ? Hakim bin Hizam de Allah 'anhu, ele disse, "eu disse," Mensageiro de Deus, alguém me pediu para vender, mas eu não tenho, se eu vendê-lo "Ele respondeu:
لا تبع ما ليس عندك.
"Você vende um item que você não tem '". [21]
3. Vendo uma mercadoria não recebida De Ibn 'Abbas, ele disse: "O sallallaahu Messenger' alaihi saw disse:
من ابتاع طعاما فلا يبعه حتى يقبضه.
"Quem comprou o alimento, em seguida, deixá-lo vendê-lo para trás até que ele recebeu, em primeiro lugar."
Anhu Ibn 'Abbas Allah ", disse," Acho que todos de sua posição como comida ". [22]
De Thawus, de Ibn 'Umar, disse ele, "O sallallaahu Messenger' alaihi saw disse:
من ابتاع طعاما فلا يبعه حتى يكتاله.
"Aqueles que comprar comida, então ele não deve vendê-lo até que ele conseguiu."
Eu disse a Abbas Ibn ', "Por quê?" Ele respondeu: "Você não vê que está negociando com ouro, enquanto o alimento está suspensa (pendente)". [23]
4. Venda e Compra transações na venda e irmão transações de compra De Ibn 'Umar que o Mensageiro de Allah Anhuma "alaihi saw disse:
لا يبيع بعضكم على بيع بعض.
"Não alguns de vocês fazer a compra e venda sobre a compra e venda de outros". [24]
De Abu Hurayrah que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:
لا يسم المسلم على سوم أخيه.
"Não seja um muçulmano de licitação (itens) estão sendo oferecidos por seu irmão". [25]
5. Inah Bai'ul ' Isso é vender algo para alguém, a um preço de tempo e ele entregou-a para o comprador, em seguida, antes de receber o pagamento, ele comprou de volta (do comprador) a um preço de caixa é menor (menos caro) do que o preço do tempo.
De Ibn 'Umar Anhuma que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:
إذا تبايعتم بالعينة وأخذتم أذناب البقر ورضيتم بالزرع وتركتم الجهاد سلط الله عليكم ذلا لا ينزعه حتى ترجعوا إلى دينكم.
"Se você estivesse comprando e vendendo por meio de" Inah, e você prefere manter os rabos de bovinos •, e satisfeitos com a fazenda, e deixar o dever de jihad, (sem dúvida) Deus vai infligir humilhação em cima de você. Não é nenhuma desgraça Ele chamou a isso, mas quando você retornar a sua religião ". [26]
6. Comprar Como Vender Tempo aumento de preço com (Compra e Venda de Crédito) Hoje tem-se divulgado, comprando e vendendo os preços aumentam devido à melhor conhecido bai'ut taqshiith (Jaúl compra de crédito). A forma desta compra e venda, como foi aconselhado, é vender os bens a serem creditados com um preço adicional de tempo de retorno devido.Como exemplo de um item em dinheiro por cada mil, e, em seguida, vendidos a crédito para mil 200, incluindo a venda de tal venda é proibida.
Abu Hurairah a'nhu de Allah, ele disse, "Mensageiro de Allah alaihi sallallaahu 'saw disse:
من باع بيعتين في بيعة فله أوكسهما أو الربا.
"Quem vende as duas operações em uma transação, então a perda ou a usura para ele". [27]
Mercadorias vendidas não são permitidos: A. O vinho (Intoxicating Bebidas) De 'Aisha ahuma Allah, ele disse:
لما نزلت آيات سورة البقرة عن آخرها خرج النبي صلى الله عليه وسلم فقال حرمت التجارة في الخمر.
"Quando descemos os versos de Surat al-Baqarah ...., o sallallaahu Profeta 'alaihi saw saiu como ele disse," O comércio do vinho foi proibido' ". [28]
2. Carcaças, carne de porco e Estátuas Jabir bin 'Abdillah Anhuma Allah, ele ouviu o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse quando estava em Meca em 'Amul fath (abertura na cidade de Meca):
إن الله ورسوله حرم بيع الخمر والميتة والخنزير والأصنام, فقيل يا رسول الله أرأيت شحوم الميتة فإنها يطلى بها السفن ويدهن بها الجلود ويستصبح بها الناس فقال لا هو حرام ثم قال رسول الله صلى الله عليه وسلم عند ذلك قاتل الله اليهود إن الله لما حرم شحومها جملوه ثم باعوه فأكلوا ثمنه.
"Certamente, Allah e Seu Mensageiro proibiram a venda de vinho, as carcaças, carne de porco e escultura." Então alguém pergunta, "O Mensageiro de Deus, você acha do (venda) de gordura na carcaça, na verdade ele usou para pintar o barco, lubrificar a pele ea as pessoas usam para a iluminação? ", ele respondeu:" Não deve ser, ele é impuro. "alaihi O sallallaahu Profeta 'saw então disse:" Que Allah lutar contra os judeus, quando na verdade gorduras Deus me livre (animal), eles foram fundidos e, em seguida, vendê-lo e pegar o dinheiro ". [29]
3. Cão De Abu Masud al-Ansari anhu de Allah ":
أن رسول الله صلى الله عليه وسلم نهى عن ثمن الكلب ومهر البغي وحلوان الكاهن.
"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw proibido de cães de venda, mahrul baghyi (o produto de adultério / prostituição) e hulwanul kaahin (práticas xamânicas salariais)". [30]
4. Pintura (Imagem) O Espírito tem De Said ibn Abul Hasan, ele disse: "Eu estava no lugar de Ibn 'Abbas Anhuma Allah, de repente alguém chegou a ele como ele perguntou,' Abbas O Ibn ', eu sou uma pessoa que o meu rendimento do meu ofício mão, e na verdade eu fazer uma imagem essas imagens. "Então, Ibn 'Abbas disse:' Eu não vou dizer a você, exceto o que eu ouvi do sallallaahu Profeta 'alaihi saw. Ouvi-o dizer:
من صور صورة فإن الله معذبه حتى ينفخ فيها الروح وليس بنافخ فيها أبدا.
"Aqueles que tirar uma foto (animação), então certamente Deus vai mengadzabnya para que ele dá vida a ele (as fotos), e ele não será capaz de tocar a alma para sempre."
Em seguida, essa pessoa também passa por uma grave dificuldade respiratória e seu rosto empalideceu. (Ibn 'Abbas) disse:' Ai de você, exceto se você está relutante em ter que fazê-lo, em seguida, desenhe uma árvore, (empate) qualquer coisa que não tem uma alma ". [31]
5. Antes de fruta madura Malik bin Anas, de 'anhu, o sallallaahu Profeta Allah alaihi saw:
أنه نهى عن بيع الثمرة حتى يبدو صلاحها وعن النخل حتى يزهو, قيل وما يزهو? قال: يحمار أو يصفار.
"Que ele proibiu a venda de fruta antes de amadurecer, e as datas que ele era colorido." Então, alguém pergunta: "O que quer dizer a cor?" Ele respondeu: "(Up) vermelho ou amarelo". [32]
Também narrou dele: "Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, proibiu a venda de frutas para amadurecer. Então ele perguntou: 'O que é isso madura "Ele respondeu,'. Até lavada 'Então alaihi o sallallaahu Profeta' saw disse:
أرأيت إذا منع الله الثمرة بم يأخذ أحدكم مال أخيه.
"O que você acha que Deus está segurando frutas (não pode ser colhida), então por que qualquer um de vocês tomar o tesouro de seu irmão '". [33]
6. Antes de as sementes de produtos agrícolas Harden (Antigo) De Ibn 'Umar,
أن رسول الله صلى الله عليه وسلم نهى عن بيع النخل حتى يزهو وعن السنبل حتى يبيض ويأمن العاهة نهى البائع والمشتري.
"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw proibiu venda de datas até a ma-tang, e (proibição de venda) de grão até endurecido (maduro) [34], e seguro contra as pragas. Ele proíbe vendedores e compradores ". [35]
[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M] _______
R i b a

Por Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi

A definição de Riba Ar-Riba-isim maqshur-tirado do rabaa palavra - yarbuu, de modo que ar-escrito com alif ribaa (الربا).
Ar-riba significado original era az-ziyadah (aumento) em ambos essência da coisa em si, como a palavra de Deus, o Altíssimo:
اهتزت وربت
"... Ao vivo e suburlah terra ..." [Al-Hajj: 5]
E também pode (incrementá-lo) ocorreu na troca de uma moeda dirham com dois.
Leis de usura Riba é haram acordo com as Escrituras, as-Sunnah e ijma 'do povo.
Allah Ta'ala diz:
يا أيها الذين آمنوا اتقوا الله وذروا ما بقي من الربا إن كنتم مؤمنين فإن لم تفعلوا فأذنوا بحرب من الله ورسوله وإن تبتم فلكم رءوس أموالكم لا تظلمون ولا تظلمون
"Ó fiéis, temei a Deus e dar o que resta da usura (que não é coletado), se sois crentes. Então, se você não fizer (de guerra), então sei que Deus e Seu Mensageiro irá lutar com você. E se você se arrepender (de tomar a usura), então você tesouro a grampo, você não perseguir e não (também) ser perseguido "[Al-Baqarah: 278-279].
Ele disse:
الذين يأكلون الربا لا يقومون إلا كما يقوم الذي يتخبطه الشيطان من المس
". As pessoas que comem (tomar) usura não pode ficar, mas como está um a quem possuída por Satanás, por causa da insanidade (pressão)" [Al-Baqarah: 275]
Deus também diz:
يمحق الله الربا ويربي الصدقات
"Deus destruiu a usura e fertilizar a caridade." [Al-Baqarah: 276] [1]
De Abu Hurayrah que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:
اجتنبوا السبع الموبقات, قالوا: يا رسول الله وما هن? قال: الشرك بالله والسحر وقتل النفس التي حرم الله إلا بالحق وأكل الربا وأكل مال اليتيم والتولي يوم الزحف وقذف المحصنات الغافلات المؤمنات.
"Fique longe de você sete (casos) e para destruir." Os companheiros perguntaram: "Que é isso, Mensageiro de Deus?" Ele respondeu: "Shirk em Deus, magia, matar a alma que Deus fez ilegais, exceto pelo caminho da verdade, riba consumir, consumir a propriedade crianças órfãs, fugiu do campo de batalha, eo menu-duh novamente limpar as santas mulheres que acreditam (em adultério) ". [2]
De anhu Jabir Allah ", disse ele
لعن رسول الله j آكل الربا وموكله وكاتبه وشاهديه وقال: هم سواء.
"O alaihi sallallaahu Profeta 'saw amaldiçoado as pessoas que devoram a usura, aqueles que os representam, pencatatnya e duas testemunhas. Ele disse: "Eles são todos iguais". [3]
E a partir de Ibn Masud a'nhu Allah, ele disse que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:
الربا ثلاثة وسبعون بابا أيسرها أن ينكح الرجل أمه.
"Riba tem 73 porta-(pecado), e mais leve (pecado) é como um homem que se casou com sua mãe". [4]
De 'Abdullah bin Hanzalah, a partir do sallallaahu Profeta' alaihi saw, ele disse:
درهم ربا يأكله الرجل وهو يعلم أشد من ستة وثلاثين زنية.
"Um dirham (riqueza) de riba são comidos alguém que ele conhece (ou seja riba) é mais poderoso do que 36 adultério". [5]
De Ibn Masud, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:
ما أحد أكثر من الربا إلا كان عاقبة أمره إلى قلة.
"Não é alguém reproduzir (demora) Riba, a menos que as conseqüências de seus atos é (livremente será) um pouco". [6]
Vários tipos de Riba Existem dois tipos de Riba: Riba e Riba Fadhl nasi'ah.
A usura adicional é necessária nasi'ah tomado pelo credor (ad-da-in) do devedor (al-madiin) em troca de um tempo (um dado).
Riba é proibido pela Escritura tipo (proposição), a, as-Sunnah e ijma 'do povo.
O dinheiro Fadhl usura está comprando e vendendo com dinheiro ou comida para alimentar, sem acessórios.
Riba é proibido pelo tipo de argumento como-Sunnah e ijma 'como é a usura nasi'ah Wasilah.
Quais os tipos de Riba Proibida sua Riba não ocorre a menos que o Sitta al-ashnafus (seis tipos) mencionados no hadith.
De bin al-Samit Ubadah ele disse, "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:
الذهب بالذهب والفضة بالفضة والبر بالبر والشعير بالشعير والتمر بالتمر والملح بالملح مثلا بمثل سواء بسواء يدا بيد, فإذا اختلفت هذه الأصناف فبيعوا كيف شئتم إذا كان يدا بيد.
"Ouro para o ouro, a prata para a prata, trigo pelo trigo, com sya'ir sya'ir, datas de datas, o sal pelo sal (deixe vendido) com as mesmas escalas, exata e diretamente entregues (em dinheiro). (Mas) se diferentes tipos, em seguida, vender a sua casa não são arbitrariamente entregar '". [7]
Se os seis tipos são vendidos por gente como o ouro ou ouro com datas com datas, então realizada com tafadhul haram (outro exagero) e também é feito de forma proibida nasi'ah (aguarda o recebimento de transferência), e deve haver igualdade no peso ou medida e não precisa olhar para a (qualidade) do bem e do mal, e deve haver taqabudh (handover) na montagem.
De Abu Said al-Khudri Allah 'anhu, que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:
لا تبيعوا الذهب بالذهب إلا مثلا بمثل ولا تشفوا بعضها على بعض ولا تبيعوا الورق بالورق إلا مثلا بمثل ولا تشفوا بعضها على بعض ولا تبيعوا منها غائبا بناجز.
"Não vender ouro para o ouro, exceto com as mesmas escalas e não ter preferência sobre a outra parte. Tu não vender prata de prata, exceto com as mesmas escalas e não ter preferência sobre a outra parte e não se vender coisas invisíveis (não na câmara), com itens que estão presentes (em conjunto) ". [8]
De anhu 'Umar Ibn al Khattab Allah ", disse ele," Mensageiro de Allah alaihi sallallaahu' saw disse:
الذهب بالذهب ربا إلا هاء وهاء والبر بالبر ربا إلا هاء وهاء والشعير بالشعير ربا إلا هاء وهاء والتمر بالتمر ربا إلا هاء وهاء.
"O ouro é uma usura de ouro a menos que transferência imediata, de grão em grão a menos que a usura transferência imediata e sya'ir com sya'ir usura, a menos que transferência imediata datas e datas com usura, exceto se transferência imediata". [9]
De Abu Said, disse ele, "No tempo do sallallaahu Profeta 'alaihi saw nunca é dado um jama date' (ou seja) uma mistura de datas (entre um bom e ruim), então nós vendemos dois sha" com um sha '. A notícia veio a alaihi o sallallaahu Profeta 'saw então ele disse:
لا صاعي تمر بصاع ولا صاعي حنطة بصاع ولا درهم بدرهمين.
"Não vender o sha dois 'de datas com um sha' e não também vender 'o trigo com um sha' dois-sha e não também uma moeda dirham com dois". [10]
E se os seis tipos são vendidos com outros tipos, tais como ouro (vendido) com a prata ou de trigo com tafadhul sya'ir então ser entregue, sem prejuízo para o município porque o sallallaahu Profeta 'alaihi saw no hadith de' Ubadah já mencionado: '( Mas) se tipos diferentes, assim você vender à vontade, desde que haja aceitação. "
E também porque a palavra que ele sallallaahu 'alaihi saw no hadith de' Ubadah contida no hadith narrado por Abu Dawud e outros:
ولا بأس ببيع الذهب بالفضة, والفضة أكثرهما, يدا بيد, أما نسيئة فلا, ولا بأس ببيع البر بالشعير, والشعير أكثرهما يدا بيد, وأما نسيئة فلا.
"Não há problema em vender o ouro a prata na prata mais (se) a entrega direta como para a nasi'ah forma (aguarda o recebimento de transferência), então não deve haver. E por que não vender o trigo para o sya'ir sya'ir quantidade mais (se) a entrega direta, enquanto forma nasi'ah não deveria. "[11]
E se os seis tipos são vendidos pelo tipo e 'illat (porque) o menyelisihinya, como ouro e prata com um grão de sal, então ele pode muito bem nasi'ah tafadhul.
De 'Aisha Allah Anhuma:

أن النبي صلى الله عليه وسلم اشترى طعاما من يهودي إلى أجل ورهنه درعه.
"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'wa comprar comida sallam de um judeu com a data (de pagamento), e hipotecou a sua armadura para ele". [12]
Al-Amir al-Salaam San'ani disse em Subulus (III/38), "Saber que os estudiosos concordaram com usura bolehnya vender bens com outros bens que a usura não é o mesmo tipo como outra forma de diferido e exagero, como a venda de ouro ao trigo, prata eo outro com sya'ir de mercadorias mistos. "(Feito).
Também não pode vender ruthab (datas molhadas) com tâmaras secas, exceto para o Araya Ahl-ul-', eles são pessoas indigentes que não têm uma palmeira, então eles deveriam comprar dos proprietários árvores ruthab palmeiras que comem da árvore por estimativa (de medição), otamr (tâmaras secas).
De Umar 'Abdullah bin' Anhuma:

أن رسول الله صلى الله عليه وسلم نهى عن المزابنة, والمزابنة بيع الثمر بالتمر كيلا وبيع الكرم بالزبيب كيلا.
"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw proibiu muzabanah (que) vende datas com tamr molhadas (datas seco) com uma taxa e venda de uvas para vinho secar a dose molhado". [13]
Zaid ibn Thabit de Allah anhu:
أن رسول الله صلى الله عليه وسلم رخص لصاحب العرية أن يبيعها بخرصها من التمر
"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ariyah dar alívio para o proprietário (proprietário da palmeira) para vender datas molhadas pela estimativa (de medição) com tamr (tâmaras secas)". [14]
Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw é proibido vender ruthab com tamr lanaran ruthab quando seca irá diminuir a proporção, tanto quanto falar de Sa'id ibn Abi Waqqash.
Sa'id ibn Abi Waqqash de Allah anhu:
أن النبي j سئل عن بيع الرطب بالتمر فقال أينقص الرطب إذا يبس? قالوا: نعم فنهى عن ذلك.
"Que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw foi questionado sobre a venda de ruthab com tamr, então ele disse:' Será que não ruthab vai encolher quando seca?" Eles disseram: 'Sim.' Então ele me proibiu. "[15] Também não pode vender itens com usura semelhante, enquanto o segundo conjunto com um ou outro tipo.
De Ubaid Fadhalah bin 'a'nhu Allah, ele disse, "eu comprei o colar no dia da Khaibar por doze dinares, no colar de ouro e pérolas lá. Então eu removi as pérolas. De repente, eu o encontrei mais de doze dinares.Então eu digo para o alaihi sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:
لا تباع حتى تفصل.
"Vocês vendem para que você separe-os (ouro com uma pérola). '" [16]

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M]
fonte: http://almanhaj.or.id

Tidak ada komentar:

Poskan Komentar